segunda-feira, 28 de julho de 2008

Entrevista com Marco Luque

Hoje é dia de CQC e, pra ir se preparando pra assistir o programa que começa daqui a pouco, o Podcast se adianta e publica a entrevista que fizemos com o comentarista surrealista Marco Luque, a mente mais escalafobética da TV brasileira.

Mas antes, queremos agradecer à boa vontade dele que, mesmo sem tempo (como ele mesmo disse), parou para responder nossas perguntas e, acreditem, em tempo recorde!

Valeu Marco Luque! Beijosmeliga.


Podcast: Numa entrevista para a TV UOL em 2007, você disse que já havia recebido alguns convites para trabalhos na televisão, mas nada que lhe desse a liberdade que você tem no teatro. Você se sente livre no CQC? Foi por isso que você decidiu trabalhar lá?

Marco Luque: Sim... tenho uma liberdade considerável por lá, visto que temos um roteiro, mas os improvisos são sempre bem vindos. Decidi fazer o programa pois fui muito com a cara dele. E esse formato me permite usar o humor para dizer coisas às pessoas, como fazemos na "Terça Insana".

Podcast: Muitos fãs do CQC dizem sentir vontade de ver você não apenas na bancada, mas também fazendo reportagens. Você pensa em fazer alguma coisa desse tipo para o programa?

Marco Luque: Isso já está sendo pensado... acho que mais pro final do ano farei algo fora da bancada.

Podcast: Podemos caracterizar os bastidores do CQC com a palavra descontração. Esse clima descontraído é fundamental para a realização de um programa bem agradável e engraçado para o público. Alguma vez uma coisa feita nos bastidores foi incorporada ao programa?

Marco Luque: Sim... coisas que aparecem num formato de zueira, como, por exemplo, o meu truque com a língua! rsrsrs...

Podcast: Muitas pessoas que só te conhecem como apresentador do CQC estão se interessando pelo seu trabalho como comediante. O que você acha desse reconhecimento que o CQC tem proporcionado à sua carreira como humorista?

Marco Luque: Acho muito bom!! Dessa forma posso levar muitas pessoas ao teatro, essa arte milenar e encantadora!

Podcast: Você foi jogador de futebol profissonal. Já jogou até na Espanha. Como você decidiu largar a carreira de jogador e se tornar comediante?

Marco Luque: Creio eu não ser um jogador espetacular... rsrsr... sempre fui das artes, o futebol apareceu e foi uma experiência fantástica!! Tem coisas que a vida é que decide por você!

Podcast: O Terça Insana é um dos maiores espetáculos do humor nacional. Como você entrou para o Terça Insana?

Marco Luque: Enviei um material com o Silas Simplesmente e fui convidado a participar por um mês. No mês seguinte, me fizeram o convite pra ser do elenco fixo!

Podcast: No Terça Insana você já criou muitos personagens que foram (e continuam sendo) sucesso absoluto. Você já está pensando em criar personagens novos? Em que você se inspira pra criar novos personagens?

Marco Luque: Sempre estou pensando em algo novo... me inspiro no meu dia à dia, meus parentes, amigos, pessoas que encontro...

Podcast: Numa matéria do site da BAND, lemos que, além do Terça Insana e do CQC, você também trabalha como locutor, Mestre de Cerimônia, em comerciais e como artista plástico preparando sua próxima exposição! Como você consegue conciliar todas essas atividades?

Marco Luque: Putzzz... atualmente minha vida anda a mil por hora!!! Gostaria de ter mais tempo pras minhas esculturas... mas não reclamo de nada !! Tá tudo muito legal!

17 comentários:

Mila Botto disse...

Muito bom! Nossa...quero ter a mesma sorte e competência que vocês nas minhas entrevistas que estou tentando com eles. Beijão.

Unknown disse...

Mto boom!!
:)
q legaal.
gostei pacas.

Rosa disse...

kra, o marcos luque é mais do que um rostinho-bonito-na-bancada-do-cqc!!bom saber...

parabéns podcast.

Lay disse...

Esse pessoal do CQC é multifuncional!

Ceres disse...

Podcast do Piauí para o Muuundooo (num estilo bem Rodolfo de falar)!!
huahuahua
gentem, tou gostando de ver essa iniciativa...espero que os próximos programas da rádio cigarra (tipo, o meu! huahuahua) sigam exemplos como o de vcs!
e quanto ao CQC! sem palavras, já é paixão nacional!

Lara disse...

Ah, que fofo ele foi. :D
Pelo visto todo mundo do CQC é bombril (1001 utilidades fikdik rrsrs).

Carol Magalhães disse...

Adorei a entrevista, nao imaginava que ele tinha sido jogador de futebol! É legal descobrir mais sobre eles. :D
E parabéns pelas entrevistas, são ótimas!

Afonso disse...

Olha sóaaammmm, não vou comentar a mólecagem que vocês fizeram me excluindo... tô quase voltando a minha fase Welcome to my Life.


Mas adorei ler a entrevista dele, foi super atencioso e tals. E ele ri rsrsrs xD
E PALMAS para Marco Luque porque responder em tempo recorde. *-*

Anônimo disse...

Muito legal a entrevisa! Parabéns ao pessoal! Não sabia sobre esse lance de jogador de futebol.. são oportunidades de saber mais sobre eles! Parabéns!

Lígia disse...

Afonso, tu passou tempo demais no show da Ivete. Perdeu, preibói. =P

Jorge André disse...

tipo assim, pupilommms, gostei da entrevista. lecal qndo a gente tem a oportunidade de conhecer os povo da TV além da TV. mas espero q Luque nas matéria seje melhor q na bancada.

Anônimo disse...

O Marco Luque é simplesmente sensacional! Um talento sem igual e um carisma fora do comum! Parabéns a ele e a vocês, que conseguiram um espaço na agenda corrida dessa pessoa encantadora e que formularam perguntas ótimas! Vcs são demais!

Mara Dallenna disse...

Mininos cês tão arrasando!!!!!!

Parabéns!
Mto sucesso pro programa!

;)

Anônimo disse...

Parabéeens!...
o blog de vocês é óootimo!
(:

Lay disse...

"Tem coisas que a vida é que decide por você!"

filosófico!

Marco Luque é óóóóótimo!

Anônimo disse...

Eu sempre achei ele o mais sem graça de todos.

Lígia disse...

ô, pois eu me acabo de rir das loucuras dele! ^^